RH - Silencio
Introdução:
O presente trabalho é sobre o Silencio, mais concretamente sobre a conversa no ambiente de trabalho e o quanto isso afeta o nosso rendimento, concentração exige um silêncio absoluto, nesse momento é só você e seu pensamento. Qualquer conversa paralela, ou algo que chame a sua atenção, já era o seu raciocínio, já foi para o espaço.
Silêncio:
Nós, seres humanos, estamos cercados por barulho todo o tempo. São as conversas, carros de som, buzinas, alto-falantes e principalmente nosso lugar de trabalho.
Em meio a tanto barulho no nosso dia a dia, nós ainda procuramos algum lugar para sairmos à noite, e, assim, dar uma relaxada, mas, quando saímos, nós procuramos lugares barulhentos como shows, boates, barzinhos e festas. E, diante de tanto barulho, chega uma hora em que precisamos parar. Precisamos refletir, nos silenciar, e, assim, colocar as ideias no lugar.
Com tanta poluição sonora e visual que nos rodeiam a todo o tempo o silencio acaba virando ouro, e em meio a tantos barulhos a mais difícil de controlar é a conversa no ambiente de trabalho. A conversa é inevitável, e porque não complicado, pois você sempre quer contar alguma notícia, um caso engraçado, o que aconteceu na novela, um acontecimento, e assim misturamos informações adversas com o trabalho, e isso acaba sendo prejudicial para o desenvolvimento da tarefa.
Concentração exige um silêncio absoluto, nesse momento é só você e seu pensamento. Qualquer conversa paralela, ou algo que chame a sua atenção, já era o seu raciocínio, já foi para o espaço.
Sabemos que o mundo esta em constante atualização, e com isso o mercado de trabalho exige muito de nós.
Com tantas empresas hoje no mercado de trabalho, o desafio é ser competitivo, e ser criativo poderá ser seu diferencial.
O mercado de trabalho esta atrás de pessoas que tenham boas ideias, ousadia, pensamento rápido, que tenham uma boa concentração, e, claro, pessoas criativas.
Ser criativo nem sempre é ter uma ideia genial,