rh nas areas
Para muitos diretores ou gerentes o poder que recebem em função do cargo, lhes garante o direito de ignorar a avaliação funcional para promover o que mais o elogia, ou defende ou mesmo aquele que lhe garante boas informações de seus pares ou de colegas.
Na verdade não buscam o melhor talento, muito menos a competência necessária exigida para o cargo. Elegem alguém que irá aprender com seus liderados, em geral colaboradores mais antigos, que detêm o conhecimento da área em que atuarão.
A competitividade e a busca de resultados nas organizações vem crescendo e para acompanhar esse crescimento as empresas necessitam de profissionais qualificados e comprometidos, pois compreendesse que o talento humano é o recurso de mais valor presente nas organizações .Sendo assim um grande desafio para Gestão de Recursos Humanos detectar talentos e líderes competentes e comprometidos, a mau qualificação de profissionais e líderes trás resultados negativos comprometendo a qualidade e a efetivação .Este artigo vem aborda algumas causas que compromete a administração de pessoas e seus resultados nessa Competitividade.Destacando a importância de uma boa liderança e no comprometimento das equipes e e seus resultados. Relacionamos cinco pontos essenciais que devem ser seguidos para promover um funcionário : Competência para o cargo, Liderança, Postura pessoal, Capacidade de agregar valor ao cargo, Ser reconhecido pelo grupo como apto para o cargo.
Porque necessitamos de um modelo artuiculado por Competências? Segundo Fischer(2002:29), porque enfrentamos um ambiente mais competitivo , em que os modelos anteriores não oferecem respostas adequadas. Ao olharmos mais atentamente as organizações, observamos que não há compromissos com uma corrente de modelo de Gestão( Fischer,2002:19) elas simplesmente reagem ás pressões.
Nós