RH GALENA

1476 palavras 6 páginas
Sumário
1. INTRODUÇÃO 1
2. DESENVOLVIMENTO 1
2.1 DEFININDO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 1
2.1.1 Dinâmicas de Grupos e Jogos Vivenciais 3
3. PROGRAMA DE SAUDE E SEGURANÇA NO TRABALHO 4
3.1 O QUE É UM PROGRAMA DE SAUDE E SEGURANÇA NO TRABALHO 4
3.1.1 Como Planejar e Avaliar um PSST: 4
4. DEFININDO LIDERANÇA E AUTORIDADE FORMAL 6
4.1 Distinção entre “Autocracia” e “Democracia” 6
4.1.1 Distinção entre Lideranças “Carismática” e “Transacional” 6
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
BIBLIOGRAFIA 8

1. INTRODUÇÃO
1.1 CONCEITUANDO GESTÃO POR COMPETENCIA E CONHECIMENTO, EMPREENDEDORISMO E PLANEJAMENTO DE CARREIRAS. A Gestão por competência consiste em observar, desenvolver e prover pessoas capacitadas para realização de atividades. Já Gestão Conhecimento refere-se a criação, identificação, integração, recuperação, compartilhamento e utilização do conhecimento dentro da empresa.
Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor.
Basicamente, o planejamento de carreira é composto por três partes: a primeira diz respeito onde você se encontra atualmente, com relação ao cargo ocupado, remuneração, competências que possui, formação acadêmica e histórico profissional. A segunda é relacionada aonde se quer chegar, quais seus objetivos em curto, médio e longo prazo. Por exemplo: "ser o diretor de uma grande empresa", ou "ser o dono do meu próprio negócio". E a terceira - quais os passos necessários para que seus objetivos sejam atingidos, ou seja, o caminho a ser percorrido. Atualmente no mundo globalizado, empreendedores inteligentes buscam no mercado, juntamente com seu RH, pessoas qualificadas ao perfil das atividades que irão exercer dentro da organização e que tenham um perfil parecido com a empresa compartilhando os mesmos valores e objetivos, valores estes pautados em postura ética de se submeter às

Relacionados

  • TRABALHO 5 SEMESTRE RH
    3137 palavras | 13 páginas
  • Estudo de caso Cosmotec
    2580 palavras | 11 páginas
  • TRABALHO INDIVIDUAL 2015
    2326 palavras | 10 páginas
  • CCOSMOTEC
    1814 palavras | 8 páginas
  • Trabalho em grupo 4 semestre 1
    1645 palavras | 7 páginas
  • Portfólio Cosmotec
    4284 palavras | 18 páginas
  • 1424906911503
    4374 palavras | 18 páginas
  • TRABALHO INVIDUAL 1 DE 3 14 05 2015
    2275 palavras | 10 páginas
  • TRABALHO INDIVIDUAL
    2368 palavras | 10 páginas
  • Modelo Elaboracao Trabalho Academico 2013 2
    4013 palavras | 17 páginas