Rh faa
Introdução.................................................................................1
Desenvolvimento.......................................................................2
Conclusão...................................................................................3
INTRODUÇÃO manter o controle de estoque em dia é essencial para a administração de qualquer negócio, seja ele de grande porte ou uma pequena empresa. A elaboração de inventários tira o sono de qualquer empresário, já que manter o equilíbrio entre o estoque disponível para atender às necessidades dos clientes e o investimento eficiente é uma tarefa bastante complexa. Num cenário econômico instável o controle é ainda mais complicado: vícios antigos, como manter estoques acima do que é necessário se tornam muito perigosos, uma vez que com as oscilações da economia as demandas são incertas. A automação dos inventários mostra-se a solução mais eficaz para garantir a otimização de estoques, pois assim pode-se garantir mais exatidão e rapidez na obtenção de dados de entrada e saída dos produtos.
O QUE DEVE SER REGISTRADO EM UM INVENTARIO PATRIMONIAL?
Os itens que devem ser registrados no inventário patrimonial variam de acordo com a atividade econômica, tipo de empresa, tipo de tributação que ela sofre, dentre outros fatores.
Em empresas de manufatura, por exemplo, a maioria dos itens do inventário se encontra nos depósitos, já nas lojas ( varejo ) os principais itens ao acessíveis ao consumidor.
De qualquer forma, levando em conta os vários tipos diferentes de negócio e os vários contextos, temos sim alguns tipos básicos de itens que podem ser listados nos inventários:
* Suprimentos: Itens que são necessários no dia a dia da empresa ( materiais de escritório e de manutenção de máquinas por exemplo ) mas que não estão diretamente envolvidos no processo de manufatura. * Estrutura Física: Imóveis, móveis e máquinas, fundamentais também para o funcionamento do negócio.