RH Brasil
A decisão foi anunciada em reunião com a diretoria na Academia de Futebol no início da tarde desta quinta-feira. Após o encontro, Kleina falou rapidamente com a reportagem do GloboEsporte.com e disse deixar o Verdão com tranquilidade.
- Estou tranquilo. Fizemos tudo da melhor forma possível, mas acabou o ciclo - disse ele, por telefone.
Fizemos tudo da melhor forma possível, mas acabou o ciclo"
Gilson Kleina
Em seguida, o treinador divulgou nota comentando sua saída:
- Eu me orgulho de ter ficado à frente da equipe em importantes momentos. Agradeço em especial à torcida, jogadores, funcionários, diretoria e a todos que sempre estiveram me apoiando e dando força em momentos difíceis, mas que, com garra e força de vontade, superamos e vencemos importantes etapas. Encerro esse ciclo e espero que o Palmeiras tenha muito sucesso e esteja sempre no lugar onde merece - afirmou.
Kleina tinha salário de R$ 200 mil mensais. Mas com o sistema de bônus oferecido pela diretoria, ele poderia receber num mês até o dobro disso - ou seja, R$ 400 mil. Com a demissão, o Palmeiras precisará pagar a ele o equivalente a dois salários como multa - a não ser que o técnico acerte com outro clube nesse período de 60 dias.
Com Kleina, deixam o clube preparador físico Fabiano Xhá e os auxiliares Juninho e Jair Leite. O outro assistente técnico, Alberto Valentim, seguirá no clube e deverá, inclusive, dirigir o time interinamente contra o Goiás, sábado, às