Rezenha
Adriana Dias Lopes é repórter na editoria de Saúde da revista Veja em São Paulo. Há dois anos na redação, é daquelas jornalistas talentosas. Filha de J.A. Dias Lopes, do primeiro grupo de jornalistas de VEJA, em que trabalhou por 23 anos, até 1991. Adriana já apurou detalhes como a operação e tratamento pós-cirúrgico dispensado à Dilma Rousseff.
Natália Cuminale é repórter da revista veja na Editora Abril em São Paulo, formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo.
A Matéria publicada pela revista Veja, Intitulada “A Evolução Acelerada” é constituída de seis partes, todas elas sob a responsabilidade dos três autores (Adriana Dias Lopes, Alexandre Salvador e Natália Cuminale), trazendo uma série de estudos e argumentos sobre a evolução acelerada da espécie humana, em abordagens que se complementam.
Na primeira parte há uma visão geral da evolução da espécie humana com foco no físico dos seres humanos. A chamada “Somos mais altos, mais fortes – e cada vez mais gordos – do que nossos antepassados longínquos porque o atual e rapidíssimo estágio tecnológico da civilização nos permite esses luxos” busca fazer uma comparação entre a civilização atual e nossos antepassados especialmente os que viveram antes da Revolução Industrial do século XVIII, com o argumento de que devido à escassez de calorias e proteínas na dieta a chance de um guerreiro medieval ter sido magro e baixo é enorme. Enquanto um homem