Revoluções Inglesas - Puritana e Gloriosa
Revolução Puritana foi uma disputa ocorrida em 1640, Carlos I assumiu o reinado após a morte de seu pai Jaime I, e com isso ele queria aumentar a taxa de impostos, mais isso dependia de uma aprovação do Parlamento. Com tudo isso, ficou revoltado e decidiu tomar suas próprias decisões fechando o Parlamento, mas foi punido por 10 anos de intervenção política.
A Burguesia foi quem teve prejuízo com a crise financeira, com os impostos muito altos que o rei cobrava.
No ano de 1640 o Rei se viu obrigado a procurar o Parlamento antes de estourar a Guerra Civil.
Em 1649 os exércitos por fim conseguiram pegar o Rei e acabaram aniquilando-o brutalmente. Com essa vitória Cromwell torunou-se presidente do conselho do estado.
Revolução Gloriosa, foi o nome dado para a revolução ocorrida na Ingleterra entre 1688 e 1689, na qual o Rei Jaime II foi demolido do trono britânico. Tal revolução criou uma harmonia com o Parlamento inglês.
Guilherme de Orange - considerado o rei Guilherme III - gostaria de entregar o trono britânico ao princípe - devido alguns problemas - mas tudo isso ocorreu sem a insistência de Jaime II ao acompanhar o país para a doutrina católica. E assim o exército abandonou o rei Jaime II em junho de 1688.
Revolução Puritana
A Revolução Puritana foi um conflito ocorrido na Inglaterra na década de 1640 entre a monarquia e o parlamento. Carlos I, rei do país, não aceitava a intervenção política dos parlamentares e, de forma autoritária, governava movido por seus interesses.
As divergências políticas se iniciaram quando Carlos I assumiu o reinado após a morte de seu pai, Jaime I, em 1625. Jaime I acabou com as medidas liberais dos Tudor e se aliou à Igreja Católica para fortalecer a ideologia conservadora.
Naquela época, a Irlanda tinha uma economia dependente dos ingleses, que mantinham um sistema feudal absolutamente elitizado. No poder, Carlos I queria aumentar a taxa dos impostos, mas dependia de uma aprovação do