Revolução Russa
Neste trabalho passado pelo professor Moacir, irei falar sobre a Revolução Russa que foi a história do século XX que teve em 1917 um de seus principais eventos. A construção do Estado soviético pelos membros do partido bolchevique resultou em uma mudança das formas de desenvolvimento econômico verificadas até aquele momento. Tendo como algumas causas o empobrecimento do povo russo notadamente no campo, a fome, gravíssimas injustiças sociais, entrada da Rússia na 1ª guerra mundial e as sucessivas derrotas, o fraco poder da Duma e a divisão do movimento operário russo em mencheviques e bolcheviques. No qual os Bolcheviques queriam derrubar o czarismo pela força, eram liderados por Lênin e os Mencheviques propunham a implantação do socialismo através de reformas moderadas.
A Rússia no século XIX, junto com a França, a Alemanha e a Áustria, era uma potencia europeia bem grande, mas enquanto os outros países se desenvolviam, se industrializavam e faziam reformas, a Rússia não se modernizava. Ela era considerada atrasada em relação as outros países. Sua economia baseava-se na agricultura. Os servos trabalhavam, mas os senhores feudais não tinham o menor interesse de modernizar as plantações. Tinha como imperador Czar, no qual o país era governado e no qual ele possuía poder absoluto, onde todos estavam submetidos a ele, inclusive a Igreja Católica Ortodoxa.
Em 1917 aconteceu a Revolução de Fevereiro, que tinha como objetivo tirar do poder o Czar Nicolau II e tentar estabelecer uma república popular, de cunho liberal, que trouxesse uma nova perspectiva da vida ao povo Russo. A população se revoltou, pois não aguentavam mais a viver nesta situação, onde todos os investimentos industriais eram voltados em centro urbanos e submetia as pessoas a trabalhar de 12 a 16 horas, sem receber nenhum tipo de alimentação, eram sujeitos a doenças, pois, trabalhavam em locais imundos sem condições de higiene. Quanto mais acontecia esse tipo de