revolução russa
Rússia: A Rússia é um dos mais fascinantes e intrigantes países do mundo. Sua milenar história confunde-se em muitos momentos com a história do mundo. Nos principais acontecimentos mundiais a Rússia sempre esteve envolvida. Seus costumes e tradições, cultura, comida, chamam a atenção de todos, até os dias de hoje.
Introdução:
A Rússia entrou no século XX como um dos países mais atrasados do mundo e dependente da agricultura. Era conhecida como o "celeiro" da Europa, por apenas exportar cereais para todo o Velho Continente.A economia era baseada na produção rural e 90% da população, não sabia ler nem escrever. A Rússia é um país enorme, que tem uma população de 176 milhões de habitantes (a soma da população da Alemanha, França e Inglaterra não chega nem na metade da Rússia). Como se não bastasse, grande parte da população russa, vivia em estado de miséria, se alimentando mal, e tendo que trabalhar diversas horas para conseguir pagar, os altos impostos que eram usados para sustentar uma minoria de nobres, que viviam luxuosamente nos palácios ao lado do todo poderoso da nação, o czar Nicolau II.
Palácio de inverno de São Petersburgo,antiga capital da Rússia czarista.A arquitetura neoclássica expressa a riqueza, o poder ,o orgulho de pertence ás classes superiores. (Residência do czar) Enquanto isso as condições de vida da maior parte dos camponeses eram péssimas. Suas casas eram precárias e sem ventilação . Comiam basicamente pão preto,batata e torta de farinha de milho.Nas aldeias raramente haviam escolas,e a maior parte da população eram analfabeta .
*No plantio e na colheita eram usados instrumentos agrícolas antigos,como o arado de madeira e a foice .Apenas em algumas grandes propriedades adotava-se uma tecnologia moderna,que permitia o aumento da produção .
Arado de madeira Foice
Símbolo da revolução da Rússia
Descrição
A foice e martelo é outro símbolo do movimento comunista.