revolução russa e cyberativismo

327 palavras 2 páginas
Escola Estadual de Médio Inovador e Profissionalizante DR. Hortênsio de Sousa Ribeiro
Professor: Janailson Macêdo Disciplina: História Turma: 3ºA
Nome: Nicola da Costa Silva Nº25 Turno: Integral
Assunto :

Revolução Russa
&
Ciberativismo

Campina Grande – PB 18 – 07 – 2014
Revolução Russa
A revolução russa de 1917 foi uma serie de eventos políticos na Rússia, que pregavam a eliminação da autocracia russa. Assim estabeleceu o poder soviético sob o controle do partido bolchevique. O resultado desse processo foi a criação da união soviética.
A principal causa desse revolução além da primeira guerra, foi a baixa infraestrutura do pais, seguindo sérios problemas sociais e repreensão do governo. A extrema pobreza da população geral, foi o estopim para as ideologias liberais e socialista, desenvolvendo uma consciência de revolta contra os nobres.
Assim, começou um movimento anarquista, um movimento que engloba teorias, métodos e ações que objetivam a eliminação total de todas as formas de governo compulsório e de Estado.
Os ativistas anarquistas começaram a lutar contra as formas de opressão do governo russo, formando grandes movimentos, que interferiram diretamente e indiretamente na revolução russa.
Ciberativismo
È uma forma de ativismo realizado através de meios eletrônicos, como a informática e a internet. Na visão dos que o praticam, o ciberativismo é uma alternativa aos meios de comunicação de massa tradicionais, permitindo-lhes "driblar" o monopólio da opinião pública por estes meios, ter mais liberdade e causar mais impacto, ou é apenas uma forma de expressar suas opiniões.
Os críticos argumentam que esse tipo de ativismo bate de frente com alguns problemas. O principal deles é a exclusão digital. Argumenta-se que isso cria uma representação desproporcional em relação àqueles que não tem acesso à Internet ou não têm habilidade com as

Relacionados