Revolução inglesa
Introdução .......................... Pag 01.
Conteúdo......................... Pág 02 e 03.
Conclusão............................... Pág 04.
Bibliografia............................. Pág 04.
Introdução
Com a descoberta de um novo continente por europeus fez nascer uma nova esperança de recursos como metais, ouro entre outros. Mas a conquista da America foi também um genocídio pois exterminou uma população nativa em nome do rei e de Deus.
O Impacto da Conquista da América
De 1500 a 1530 a economia brasileira gravitou em torno do pau-brasil. Após 1530, declinando o comércio com as Índias, a Coroa portuguesa decidiu-se pela colonização do Brasil. Nossa vida econômica, política e social foi organizada em função dos interesses, necessidades e decisões de Portugal. A administração colonial foi efetuada inicialmente por meio do sistema de capitanias hereditárias. Com o seu fracasso, foram instituídos os governos-gerais. A colonização ocorreu no período inicial do capitalismo, denominado capitalismo comercial ou mercantilismo. O colonialismo aceleraria o processo de acumulação do capital.
Conquista da América e historiografia: Durante muito tempo a historiografia tradicional falou da conquista da América focalizando, apenas, os aspectos positivos da expansão Europeia, vista da ótica do Europeu conquistador. É preciso recuperarmos as consequências desse evento pela ótica dos povos conquistados: os povos pré-colombianos.
Consequências da Conquista pelo lado do Conquistador: a) Economia - montagem do sistema colonial mercantilista que se tornou um dos principais instrumentos impulsionadores do desenvolvimento capitalista moderno; b) Política - fortalecimento das monarquias nacionais que participaram da expansão ultramarina; c) Cultural - desenvolvimento da tecnologia náutica, da astronomia, da geografia, dos conhecimentos sobre fauna e