revolução industrial
Antes do inicio da Revolução o trabalho era realizado através de manufaturas (tudo era realizado à mão).Com o passar do tempo foram surgindo as grandes empresas e o que conhecemos como " Dominantes e Dominados". Adam Smith um filósofo e economista teve muitas referente à revolução industrial em seu livro “A Riqueza das Nações”, ele destaca que o individualismo é bom para toda a sociedade, ou seja, que o ser humano trabalha melhor sozinho e que o Estado não tem o direito de interferir .Para ele deveria haver uma certa divisão do trabalho, só assim haveria um maior e melhor resultado.
Foi na Inglaterra que se iniciou todo esse processo e vários fatores levaram à isso, um deles foi o crescimento do comércio na região, o aumento da produtividade e a inovação da tecnologia.Assim a Inglaterra conseguiu estabilidade, ampliou os lucros e expandi-o os investimentos, firmou acordo com vários países. Outro ponto que trazia beneficio à Inglaterra era o fato de ter muita mão-de-obra e com a Inglaterra acabava sendo procurada como lugar de trabalho.
Para Adam Smith o egoísmo para algo essencial , que se deveria pensar em si próprio só assim a economia iria se expandir .
No começo da Revolução Industrial James Watt. James Watt vapor. Ele aprimorou a maquina a vapor. 1765, ele criou a primeira máquina a vapor, era colocar o carvão em brasa para aquecer a água até que ela produzisse muito vapor. Por causa dessas máquinas, a produção de mercadorias aumentou muito. E os lucros dos donos de fábricas aumentaram e os empresários inglese começaram a investir em