revolução industrial
Revolução Industrial
A revolução industrial foi o inicio do processo de transformação socioeconômica, a revolução industrial teve o inicio na Inglaterra alastrou-se para o mundo nos séculos seguinte. A primeira revolução industrial trouxe com sigo o surgimento das primeiras indústrias, com o surgimento das maquina a mão - de- obra caiu muito porque os burgueses passaram a adquirir a maquinas por ser mais eficientes. Na indústria cada trabalhador executava uma única tarefa e a produção era dividida em etapas. Os trabalhadores ganhavam baixíssimos salários e desumanas jornadas de trabalho para que os empresários ampliassem a produção e garantir uma margem de lucro crescente e os trabalhadores para ter melhor condições de vida começou a se organizar em associações, que da a origem aos sindicados.
Teve se inicio a segunda revolução a parti de 1870 e foi marcada por novas transformações pelo uso de fonte de energia “eletricidade e petróleo”. O banco se tornou mais poderosos que as indústrias porque com surgimento de nova fabricas fez que o capitalismo industrial começasse a ser substituídos pelo financeiro.
Foi nessa época que divisão do trabalho se generalizou como forma de aumentar o lucro, ouve uma necessidade de mão de obra, matéria prima e locais de investimentos de capital e com isso os países capitalista a colonizar outros territórios e a brigar por eles, o que culminou. A terceira revolução industrial aconteceu a partir da década de 1950 e o acontecimento que marcou a época foi o aparecimento de gigantescos complexo multinacionais e pela informatização, e o surgimento dos tecnológicos como a do vale do silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde apareceram empresas como a Apple e a Microsoft. No Japão surgiu um método de produção mais flexível e diversificado: em vez de produzir grandes series de um mesmo modelo, ele visa á fabricação de