Revolução Industrial
Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa
Cleison de Lima Cocia
RA: 1310024JALBC – Publicidade e Propaganda
Turma noite 2° Semestre
“Estudo de Caso - Revolução Industrial”
EAD – Prof EMÍLIO RODRIGUES
CAMPINAS
2013
Grupo Universitário IPEP
Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa
1. Proposta.......................................................................................02
2. Conclusão............................................................................................................03
Segundo o site brasil.gov.br
A matriz energética mundial tem participação total de 80% de fontes de carbono fóssil, sendo 36% de petróleo, 23% de carvão e 21% de gás natural.
O Brasil possui a matriz energética mais renovável do mundo industrializado com 45,3% de sua produção proveniente de fontes como recursos hídricos, biomassa e etanol, além das energias eólica e solar. As usinas hidrelétricas são responsáveis pela geração de mais de 75% da eletricidade do País. Vale lembrar que a matriz energética mundial é composta por 13% de fontes renováveis no caso de Países industrializados, caindo para 6% entre as nações em desenvolvimento.
Sabendo disso qual a sua opinião a respeito da construção de Angra e de Belo monte?
As duas alternativas são prejudiciais ao Meio. A primeira pode nos levar a uma catástrofe irreversível por seu potencial letal e não há no mundo cientista que consiga 100% de segurança.
O Brasil deve pensar muito antes de construir mais uma usina desse tipo, pra nos ameaçar, já basta a usina de Angra dos Reis.
Esse projeto “Belo Monte” vai desestabilizar regiões inteiras, provocar alterações geofísicas desde o seu pilar primário até onde findar, um verdadeiro desequilíbrio ambiental.
O mundo hoje tem tecnologia que dispensa qualquer atitude ensandecida de grupos facciosos, com interesses, em continuar agredindo a natureza sendo assim cada pedaço de ecossistema que se