revolução industrial
- bom eu entendi, que Revolução industrial não foi uma guerra entre empregados e patrões, simplesmente, um conjunto de mudanças tecnológicas de grande impacto no processo produtivo.
A revolução industrial se iniciou na Inglaterra, por volta de meados do século XVIII .
Dentre várias tecnologias e máquinas criadas a mais popular foi a maquina a vapor, que hoje em dia é o símbolo da revolução industrial, ainda que tenha sido uma dentre várias outras invenções importantes.
Outro ponto bem importante era a mão-de-obra (no caso os trabalhadores), a Revolução Industrial afetou ou alterou muito a vida dos trabalhadores, provocando um intenso deslocamento da população para as cidades. Na cidade, eram obrigados a viver em cortiços. Eram praticamente explorados, submetidos a jornadas intensas de trabalho de até 80 horas por semana!
Com um salário medíocre, com uma renda muito baixa, as mulheres e crianças eram obrigadas a trabalhar para melhorar um pouco a renda e a sua convivência.
Esse foi meu resumo, a professora, gostou! espero que tenha ajudado. (:
Revolução industrial
Conclusão
Com esse trabalho notamos que nosso mundo antigamente era totalmente diferente. Já parou pra observa quanto mudou nosso mundo?
Então é isso ai, com todo esse desenvolvimento, com toda essa tecnologia, nosso mundo vai se tornado revolucionário.
Com todo esse estudo sobre Revolução Industrial percebemos que a Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes. Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo. Por outro lado, aumentou também o número de desempregados. As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mãos-de-obra humanas. A poluição ambiental, o aumento da poluição sonora, o êxodo rural e o crescimento desordenado das cidades também foram conseqüências nocivas para a sociedade. Até os dias de hoje, o desemprego é um dos grandes problemas nos países em desenvolvimento. Gerar empregos tem se tornado um dos