Revolução dos Bichos
George Orwell
Revolução dos Bichos
Luiza Gimenez e Gabriela Mota
Léia Vaz de Mello
22/04/2015
Analogia entre as personagens
1. Bola de Neve: o porco que liderava a revolução dos bichos, representava Trótski o líder do soviete de Petrogrado, organizou a Guarda Vermelha, uma milícia revolucionária.
2. Velho Major: o idealizador da sociedade em que os bichos tinham como ideologia a harmonia entre eles, representava Lênin, aquele que queria uma república de sovietes e a retirada imediata da Rússia da 1ª Guerra Mundial.
3. Sr. Jones: o fazendeiro proprietário da Granja do Solar foi comparado ao último czar russo, Nicolau II, um líder brutal com os seus opositores (os animais).
4. Napoleão é comparado à Stalin por ser contra o socialismo e em busca do poder, se tornou corrupto.
5. Garganta representa o departamento de propaganda de Stalin que durante o governo, usou de mentiras para manter a imagem de líder.
6. Os cachorros assim como a KGB, a polícia secreta de Stalin, utilizavam da força bruta para controlar o povo e eram totalmente leais ao governante.
7. Moisés não tem representação na realidade, mas é tratado por Major como mentiroso e linguarudo.
8. O restante dos animais, simulavam o povo russo.
1
Animais e humanos antes da revolução
Os animais são submetidos à um trabalho árduo. Eles se matam de trabalhar para os homens e lhes dão todas as suas energias em troca de uma miserável ração, para no final serem abatidos sem piedade pelo Sr. Jones, um fazendeiro sem coração, autoritário, alcoólatra e que só pensa em si mesmo.
Motivo da Revolução dos Bichos
A insatisfação dos animais contra os maus tratos aplicados, era geral. O que os motivou à querer mudanças na fazenda. Com o esforço de todos e após a morte do Major, os pobres animais mau tratados procuram e conseguem melhorar suas vidas provocando uma revolução. Eles representam os comunistas da Revolução Russa.
Período do