Revolução dos bichos
CURSO DE PETRÓLEO E GÁS– MODALIDADE – INTEGRADO
SOCIOLOGIA
Nota: ~=3,0
LÉA LISBOA SAMPAIO
REVOLUÇÃO DOS BICHOS
Simões Filho
2014
LÉA LISBOA SAMPAIO
REVOLUÇÃO DOS BICHOS
Trabalho apresentado à disciplina Sociologia como requisito parcial para a aprovação na disciplina, do curso de petróleo e gás, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia.
Fabiana Costa.
Simões Filho
2014
RESENHA
Referência: ORWELL, George. Revolução dos Bichos. Disponível em . Acesso em: 21. Ago. 2014 .
O filme “Revolução dos Bichos” é uma animação baseada no livro que leva o mesmo nome escrito por George Orwell em 1945. Orwell conta a história de animais que vivem em uma granja e revoltam-se contra seus donos. A idéia de revolução começa após o porco Velho Major - considerado o animal mais sábio entre eles- reunir os bichos no celeiro para contar-lhes seu sonho. Para o porco todos os problemas que os bichos enfrentam são causados pelo homem. A única solução para o problema seria a retirada do homem da fazenda. A filosofia pregada pelo Velho Major era chamada de “Animalismo”, onde os animais não precisavam de alguém para controlá-los.
O Velho Major faleceu. Mas, deixou as sete regras do “Animalismo”. Que deveriam ser seguidas por todos os animais para conseguir a revolução. O movimento passou a ser liderado por Napoleão e Snowball. Com o tempo, Napoleão começou a modificar as regras, parou de pregar que todos os animais eram iguais e começou a pregar que os suínos eram superiores aos outros animais. Snowball era contra as idéias de Napoleão, logo foi expulso do celeiro. Sem a presença de Snowball no celeiro, Napoleão continuou a impor a sua vontade sobre os outros animais, que aceitavam e acreditavam que era o melhor para eles.
A maior parte das produções literárias tem um contexto histórico.