Revolução dos bichos
CAPITULO I
O Jones estava tão bêbado que não aguentou fechar toda a fazenda, portanto ele fechou o galinheiro e acabou deixando as vigias abertas e foi cambaleando direto para a cama onde estava sua esposa dormindo.
Os animais estavam agitados por causa de um sonho que o Major que é um velho porco que se considera campeão teve na noite anterior e estavam todos curiosos para saber o tal sonho. Assim que o Jones fosse dormi, eles iam se reunir com o Major porem na reunião só estava faltando Moises que é um corvo domesticado que dormia fora do celeiro.
Quando Major viu que já estavam todos acomodados disse que mais tarde contaria o sonho, porém ele quis dizer que não vai viver muito tempo, portanto antes que isso aconteça ele quis impor uma obrigação eles tinha uma vida dura e miserável, que nasciam e comia pouco alimentos que era necessário para eles e os que tinham que trabalhar, trabalhavam até a morte para serem uteis. E na Inglaterra quando completava um ano de vida, eles não eram livres e sim se tornavam escravos com uma vida muito dura. Sendo que eles trabalham muito para sustentar os homens sendo que eles não podiam desfrutar tanto do que eles produziam. E que o homem era a única criatura que se beneficiava mais sendo, que ele não produzia nada. Por esse motivo não era justo que os homens mandassem neles e sempre colocarem eles para trabalhar. Para os animais tudo que era produzido ia para a boca dos homens. Entretanto eles decidiram fazerem uma revolução para se livrarem do homem só não sabiam quando que isso ia acontecer, mas a única coisa que era certa é que a justiça seria feita. E o Major queria que os outros animais transmitissem esta mensagem para os outros animais que estão por vir. E nada e nem ninguém iam quebrar eu fizeram esse trato que fizeram, e que todos os animais são iguais porem tem que se manterem unidos. Portanto chegou o momento do tão esperado sonho o Major tinha sonhado como seria o