Revolução da Informação
A evolução das múltiplas variantes de transmitir INFORMAÇÃO que desencadeou alterações sociais, econômicas e políticas e transformou profundamente a face do mundo, resultando a globalização como fator dominante, descortinou a aplicação de novas tecnologias e novas ideias, chamada de REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO.
Voltando ao início, desde o lançamento do primeiro computador até os dias de hoje, tivemos uma enorme alteração na forma de armazenamento, processamento e recuperação da informação que afetou radicalmente as Organizações e os questionamentos da Ciência da Administração, enaltecendo a IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO. Como ponto importante para a Administração, a Informação evidencia implicitamente a sua necessidade, pois o ato de verificar significa comparar as informações do que ocorreu, com o que foi estabelecido. A Informação é condição essencial não apenas para o controle, mas como Tomada de Decisões, Planejamento e outras atividades do cotidiano.
A busca da Informação gera Controle da Situação. Com elevada necessidade e importância, passou a ter um papel abrangente e fundamental. Um relatório, formulário, documentos, contém DADOS, enquanto o que se entende por eles, o resultado da interpretação, é a INFORMAÇÃO. Resume-se em : DADOS => INFORMAÇÃO => ANÁLISE => DECISÃO => AÇÃO => voltando sempre ao início num movimento Cíclico e Infindável. Foi criada então, a Engenharia da Informação, conjunto integrado de técnicas formais pelas quais modelos de empresa, de dados e de processos são construídos para criar e manter sistemas de processamento de dados.
A Administração teve uma mudança espetacular com o benefício da junção da Informática com as Telecomunicações, proporcionando agilidade e disponibilidade da informação, mostrando assim o Poder da Informação que