Revolu O Tecnologico
Notamos que constantemente em nossos dias há uma crescente e violenta expansão de conhecimentos científicos e tecnológicos aplicados à produção. Ao longo dos anos constatamos que ela, a “Revolução Tecnológica”, só aconteceu pois a sociedade a desejou.A tecnologia acompanha o homem desde sua criação. A descoberta da roda, do fogo, a utilização de pedaços de pau para a caça, são instrumentos tecnológicos. No decorrer de toda sua existência, o homem vem desenvolvendo aparatos não se dando conta, no entanto, de se tratarem de tecnologia. Tivemos 3 revoluções, a Primeira na Inglaterra, quando começaram a construir maquinas (principalmente de tecidos), a segunda revolução, nos Estados Unidos que avançou principalmente nas diferentes formas de trabalho adotadas e montagem de carros, e a terceira revolução que é a da tecnologia que na verdade não acabou, ela ainda continua.
Essa revolução desenvolveu a biotecnologia, computação, entre outros, assim como os alimentos transgênicos também são resultado da revolução tecnológica. A eletricidade, a eletrônica, a automação, viriam a promover o desenvolvimento da tecnologia da informação que, por sua vez, trataria de tornar o conhecimento globalizado. Como num ciclo vicioso, essa globalização, fruto da revolução tecnológica, necessita da tecnologia para auto-sustentação. A informação em tempo real se transforma no combustível do capitalismo. Novos modelos de negócios, a virtualização do trabalho, criam novas necessidades de mão de obra especializada. A empresa do século XXI tem o desafio de utilizar todo poderio tecnológico de forma sistêmica e sinergética para se manter num mercado que cada vez mais exige que as empresas sejam dinâmicas, imediatistas, diversificadas.
Revolução Tecnológica na Globalização
O final do século XX é marcado, principalmente, pela chegada da revolução tecnológica. Um fator relevante para a maioria das organizações em tempos de concorrência. A busca da qualidade total