Revolu O Industrial Kk
Graças a essas inovações com a criações de maquinas a produção das mercadorias ficou maior e os lucros cresceram.
Visando os lucros e desenvolvimento de suas industrias, outros empresários também resolveram investir em maquinas para suas industrias esses avanços, foram se espalhando por toda Inglaterra realizando várias mudanças.
Nesse período a burguesia inglesa era muito rica, e influente e por muito anos ela continuou fazendo com que seus negócios de várias maneiras crescessem, através de tráficos de escravos, empréstimos de dinheiro a juros altíssimos, desvalorizando os trabalhos dos artesões com os baixos salários que pagavam a eles que trabalhavam manufaturados, vencendo guerras, comerciando, impondo tratado a países mais fracos, e financiando ataques de piratas.
A Inglaterra nesse período dava mais importância ao comércio, o seu objetivo era lucrar cada vês mais, com o avanço no comercio mais concorrência existia e para acabar com a concorrência era preciso baixar os preços, como o passar do tempo a burguesia inglesa passou a inovar sua maquinas e investir cada vês mais nas industrias, com isso foi contratado vários camponeses para trabalhar nas fabricas e assim nasce uma nova classe social a classe da proletária.
Com o desenvolvimento da indústria os artesões ficaram sem trabalho, pois as maquinas faziam o mesmo que eles em menos tempo, viviam em um período onde a ciência começou a ser valorizada, a liberdade individual e um começo para o progresso que incentivaram o homem a criar maquinas.
O governo inglês buscavam favorecer a tecnologia, e como isso para eles a educação o estudo cientifico se tornou de grande importância.
A Inglaterra contava com um