Revisão de juros
____________________, brasileira, divorciada, técnico em enfermagem, portadora da Cédula de Identidade n. _____ ITEP/RN e do CPF/MF n. ________, residente e domiciliado à Rua ________, representado pelo seu advogado ________ (instrumento de mandato em anexo), vem, perante Vossa Excelência, propor
AÇÃO REVISIONAL DE JUROS COM PEDIDO LIMINAR
em face de ________, instituição bancária inscrita no CNPJ sob o n. ________, sediada à Rua ________, pelos fatos e fundamentos que passa a expor e ao final requerer:
PRELIMINARMENTE
De acordo com o provimento COGE n. 34, bem como com o art. 544, parágrafo 1º, do CPC com a nova redação dada Lei n. 10.352/01, o advogado in fine autentica os documentos que acompanham esta petição inicial, não necessitando assim, a autenticação Cartorária.
Outrossim, requer a parte autora o benefício da gratuidade de justiça, com fulcro na Lei n. 1.060/50, com alterações da Lei n. 7.510/86, inclusive para efeito de possível recurso, tendo em vista estar o autor impossibilitado de arcar com as despesas processuais sem prejuízo de seu sustento e de sua família por consequencia do atual contrato hora em litígio.
1. DOS FATOS
No presente caso, o Requerente pactuou o Contrato de Financiamento com a Requerida em outubro de 2010 sendo o financiamento de um automóvel no líquido financiado em R$ 24.990,00 (vinte e quatro mil reais e novecentos e noventa centavos).
No financiamento ficou definido o pagamento de 60 (sessenta) parcelas mensais, no valor unitário de R$ 724,01(setecentos e vinte e quatro reais e um centavo), ficando a taxa de juros do contrato hora em questão no importe de 2,03% (dois vírgula zero três por cento) ao mês o que alcançaria 24,36% (vinte e