Revisão conceitual de adm
Segundo Idalberto Chiavenato, 2006, Frederick Winslow Taylor, foi um dos líderes da escola da administração científica que tinha como objetivo racionalizar o trabalho de uma organização, através do aumento da produtividade, por meio da máxima eficiência operacional reduzindo os custos e desperdícios operacionais na organização.
Para isso Taylor fez o estudo dos tempos e movimentos, verificando o tempo necessário para cada funcionário executar uma tarefa, assim eliminava os movimentos inúteis e simplificava os movimentos úteis, economizava tempo e esforço do colaborador na execução das tarefas. Para Taylor o principal objetivo da administração é garantir a prosperidade e cooperação entre os funcionários e a empresa, através da padronização dos processos, fabris, pagamento de salários justos aos funcionários que devem ser contratados após um processo seletivo, e direcionado a função a ser executada conforme seu perfil profissional, e devem receber treinamentos para aperfeiçoar suas aptidões para exercer a tarefa designada a cada funcionário.
Através dos estudos da fadiga humana Taylor observou além dos incentivos materiais, os colaboradores também precisam de condições de trabalho que garantem um bem-estar físico e psicológico que reduza a fadiga no ambiente de trabalho. Como iluminação, conforto, equipamentos de trabalho adequado e redução do esforço na execução do trabalho.
Para Maximiano, 2008, Fayol foi um dos maiores contribuintes para o desenvolvimento do conhecimento administrativo moderno. Para Fayol toda organização exige planejamento, controle,organização e coordenação e que a administração é uma função distinta dentro das empresas. Direcionando aos administradores a responsabilidade de definir as metas, toma decisões e direcionar aos funcionários.
Segundo Fayol todo o trabalho deve ser dividido e as tarefas designadas especificamente a cada funcionário, também dever haver regras estabelecidas para que haja respeito e