Revistas
Revista Veja
Em suas primeiras páginas, a revista Veja abre espaço para que leitores possam expressar suas opiniões sobre o assunto de capa. Dentre essas opiniões, podemos ver discursos contra a Dilma e Marina, o que podem influenciar e muito na opinião pública.
Também se podem observar muitas propagandas ao longo da revista. Cerca de 47% de suas páginas são destinadas a propagandas. Essas propagandas são destinadas a públicos distintos, o que demonstra que a revista procura leitores de classes, estilos e idades diferentes. Na revista contem propagandas de bancos (Bradesco, Itaú), indústrias alimentícias (Seara, Friboi, Sadia), produto para higiene bucal (Colgate), empresas de telecomunicações (Nextel, SKY, Vivo, Tim), restaurante (McDonald’s), indústria têxtil (Lupo), alguns aparelhos eletrônicos como computadores e TV, e carros (em maior quantidade comparada as outras propagandas).
Em seu assunto de capa, ela fala sobre o debate eleitoral que ocorreu na TV Globo, destacando a vantagem que a Dilma leva sobre os outros adversários para o dia da votação, e a disputa acirrada entre Marina e Aécio para um possível segundo turno contra a candidata do PT. Também mostra, de forma bem ilustrada, a “montanha russa” dessa disputa.
A revista demostra ser neutra diante a assunto, ou seja, não demostra ser a favor nem contra a nenhum candidato. Apenas se preocupa em apresentar os fatos, para que o leitor possa formar sua opinião. Essa neutralidade pode ser claramente percebida em suas abordagens sobre o assunto, como nas páginas 62 e 63, onde o assunto abordado foi o debate eleitoral, na parte onde cita os “ataques” dos candidatos aos seus “rivais”, nenhum candidato recebe um destaque maior ou menor, apenas é