revista
1 - Código aberto
O Android é um sistema baseado no código Linux que possui licença aberta. Com isso, vários desenvolvedores podem contribuir para o sistema. Empresas como a Linaro e até fabricantes como a Intel ajudam a Google a desenvolver o código do sistema. Elas contribuem para que o Android tire melhor proveito das novas tecnologias e tenha acesso aos recursos implementados no kernel do Linux. Desenvolvedor independente também pode contribuir e fazer suas próprias alterações criando assim ROMs, kernels, MODs, entre outras coisas.
2 – Variedade de dispositivos
Pelo fato de o Android ser adotado por uma grande quantidade de fabricantes como Samsung, Sony, Motorola, HTC, etc, isso torna a sua presença no mercado ainda mais rica em termos de hardware. Você pode escolher desde smartphones com tela pequenas a phablets e tablets com telas grandes. Variando entre hardwares simples a hardwares poderosos com recursos inovadores. Sem falar na variedade de preço que vão desde modelos por R$ 300 a modelos de até quase 3 mil. Esse talvez seja o fator dominante que tornou o sistema tão popular.
3 – Liberdade de customização
No Android você não fica preso à interface padrão do sistema. Cada fabricante oferece uma interface própria, e o usuário pode ir além dela usando launchers, pacotes de ícones, aplicativos de temas, etc. Tudo isso sem necessidade de acesso root. Já com acesso root você pode customizar ainda mais alterando a framework do sistema ou trocando por ROMs que ofereçam um visual diferente.
4 – Maior variedade de aplicativos
O Android conta com uma infinidade de aplicativos em sua loja, quebrando a barreira de 1 milhão de apps. São tantas opções que você possui várias opções de teclados, galerias, câmera, music players, entre outros. Você não precisa ficar preso aos aplicativos que são oferecidos pela fabricante e pode escolher alternativas que mais lhe agradem.
5 – Maior integração com os serviços do Google
O Android é um