Revista Geográfica
Espionagem americana no Brasil
Espionagem americana no Brasil
Edward Snowden, ex-técnico da CIA e ex-consultor da Agência Nacional de Inteligência (NSA) que assumiu o vazamento de dados de ciberespionagem nos Estados Unidos.
Matéria do jornal O globo de 6 de julho denunciou que brasileiros,pessoas em trânsito pelo Brasil e também empresas podem ter sido espionadas pela Agência de Segurança Nacional do Estados Unidos,que virou algo polêmico após denúncias do ex-técnico da inteligência americana Edward Snowden.A NSA teria utilizado um programa chamado Fairview,em parceria com uma empresa de comunicação ao governo do país.Com relações comerciais com empresas de diversos países,a empresa oferece também informações sobre usuários de redes de comunicação de outras nações,apliando o alcance de espionagem da inteligência do governo dos EUA. A diplomacia brasileira cobrou explicações do governo americano. O ministro das Relações Exteriores, afirmou que o país reagiu com preocupação ao caso. O embaixador dos Estados Unidos negou que o governo americano colete dados em territórios brasileiros e afirmou também que não houve a cooperação de empresas brasileiras com o serviço secreto americano.
Mayara Souza Melo
O desenvolvimento do capitalismo comercial
O capitalismo comercial
O capitalismo comercial ele começou no século XV na falência do feudalismo foi o período que quem tinha o poder era a igreja. Os camponeses trabalhavam para os senhores feudais. Eles comercializavam seus produtos nos preços que achavam melhor, assim nasceu a burguesia. Eles iam à Índia pegavam os produtos e vendiam na Europa e na Ásia.
O Portugal e a Espanha construíram um mapa para chegarem à Índia mais rápido que os italianos, mais eles se perderam e encontraram a mina de ouro. O Portugal começou a tirar toda a riqueza do Brasil e mandava para o seu país. A onde as pessoas vendiam as