Revisar envio do teste
Pergunta 1
0,5 em 0,5 pontos
Em relação aos princípios da administração clássica, relacione os teóricos da coluna A com as respectivas teorias da coluna B. Feito isso, escolha a alternativa que apresenta a correlação correta entre o teórico e a característica de seu pensamento (teoria).
Coluna A:
I.Taylor.
II. Ford.
III.Fayol.
Coluna B:
1.O sistema de administração de tarefas baseado no estudo sistemático e científico do tempo destacou-se com a padronização de ferramentas e equipamentos. A principal mudança foi a criação do departamento de planejamento, trabalho intelectual para estudar e propor o aprimoramento do chão de fábrica. Uma das ideias fundamentais da administração científica é de que a produtividade mais elevada resulta da minimização do esforço muscular.
2.Os princípios da produção em massa ou série estão relacionados à grande quantidade de peças padronizadas e com trabalhador especializado. A linha de montagem, das etapas de fabricação, era disposta em uma esteira rolante e cada empregado acoplava um componente, o que reduzia o tempo e aumentava a produção.
3.A administração é uma atividade comum a todos os empreendimentos humanos. As empresas foram divididas em funções distintas como: técnica, comercial, financeira, segurança, contabilidade e administração. A administração era a mais importante de todas e definiu seus componentes em planejamento, organização, comando, coordenação e controle, com o objetivo de fornecer valor, na forma de bens e serviços a seus consumidores. O trabalho do dirigente consiste em tomar decisões, estabelecer metas, definir diretrizes e atribuir responsabilidades aos integrantes da organização. Depois de feitas as respectivas relações, pode-se afirmar que está correta:
Resposta Selecionada:
c.
I-1; II-2; III-3.
Respostas:
a.
I-3; II-2; III-1.
b.
I-2; II-3; III-1.
c.
I-1; II-2; III-3.
d.
I-1; II-3; III-2.
e.
I-3; II-1; III-2.
Feedback