Revisao bibliografica dos evangelhos
Introdução
Este trabalho visa descrever a importância das mulheres na ressureição de Cristo. Não vislumbro neste trabalho, apresentar explicações sobre a inerrância das Escrituras. Mas é importante ressaltar que a mesma é isenta de erros e contradições, seja nos tratante fé e prática, incluindo sua parte histórica e científica.
Desenvolvimento
Após a ressureição de Jesus Cristo, as primeiras pessoas, a saber, que Jesus tinha ressuscitado foi às mulheres, temos aqui um fato que chama atenção, que nos faz pensar. Por que ás mulheres? Segundo a tradição do Judaísmo, as mulheres eram vista de forma diferente dos homens, era vista como pessoas sem importância, sem valor, sem significado.
Podemos citar fatos descritos na Bíblia, em que a mulher tinha tratamento desprezível, vejamos. “ ‘Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério.
Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?’ (Nova versão Internacional, João 8:3-5).” Os homens podiam ter quantas mulheres conseguisse sustentar, diferente das mulheres que poderiam ter apenas um esposo e, ainda conviver com as concubinas. E se a mulher fosse surpreendida tendo relação com outro homem era considerada adultera, sendo castigada com morte de pedradas, conforme a o versículo supracitado. As mulheres eram invisíveis perante a sociedade Judaica, vejamos. “ ‘Disse Jesus: Mandem o povo assentar-se. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens.’ (Nova versão Internacional, João 6:10).” O autor João, quando descreve um dos milagres de Jesus, a multiplicação dos pães e peixes, ele oculta a presença de mulheres. Da mesma forma Lucas, o autor do livro de Atos, ao escrever descida do Espirito Santo, em Atos Cap. 2:1-41. Oculta a presença de