reunião ordinaria
Tendo em vista os últimos atos de violência ocorridos na região e, que tais acontecimentos são consequências da falta de prevenção por parte da segurança pública, principalmente maior fiscalização e combate ao tráfico de drogas e armas, a sessão ordinária dos vereadores de Assunção do Piauí, nesta quarta-feira, 19, abordou, entre outros assuntos, a substituição do comandante do GPM de Assunção do Piauí, Sargento Deusimar.
Para a vereadora Neta Santana, a população não pode continuar com essa sensação de insegurança. “Lamentamos muito a tragédia ocorrido com a agricultora Maria Suelane, assassinada por seu companheiro no dia 12, crime bárbaro e que Deus conforte a família. Diante desse situação convido os companheiros vereadores pra tomarmos uma atitude pra que haja a substituição do comandante do GPM que se encontra atuando em nossa cidade, visto que a família da vítima no momento do crime efetuaram várias ligações para o Sargento e ele não atendeu.
O verador Zezo Marô também citou o caso do meliante que ateou fogo na casa da própria tia, a professora Ednalda. “Ele incendiou a casa da professora e por pouco não houve uma tragédia maior. Também nesse caso buscaram ajuda policial e pouco fizeram. Diante desse caso, solicito ao senhor presidente que encaminhe um oficio pedindo a Secretaria de Segurança do Estado, a substituição do comandante. Para o bem do nosso município, esse delegado não pode mais permanecer aqui”- disse o vereador.
O vereador sugeriu também que o Cabo Osias fosse promovido para o cargo de comandante do GPM. “Eu tenho ouvido muita gente dizer que mesmo quando ele estar sozinho, ele impõe muito respeito na cidade e as pessoas confiam no trabalho dele. A maioria do tempo ele exerce sua profissão em São Miguel do Tapuio, mas seria muito bom que ele fosse promovido, inclusive existem varias cidades que o comandante do GPM mora