Reten O De Talentos O Pequeno Erro Que Custa 50 000 Por Ano
Quando eu pergunto isso a alguém, normalmente me respondem com um olhar de frustação, que diz: “Claro que não”. Revelando uma clara insatisfação.
Talvez seja sua realidade hoje. Se sim, você possa estar sentindo um cansaço de tanto pensar em uma solução, e o que deve ser feito. Ao analisar o resultado de suas ações, observa seus esforços diários, não alcançar o objetivo. O primeiro indicador que surge é a alta taxa de
Rotatividade.
Acredito que muita das vezes, tem a sensação de estar enxugando gelo. Pois o profissional contratado, passa pelo processo de admissão, treinamento e deixa-lo avido para o trabalho. Mas, de repente esse profissional pede demissão sem que você tenha a consciência do por quê?
Saiba que a culpa pode não ser sua! Todavia você é o responsável para acabar com essa Rotatividade.
Acredito que todas as empresas desejam alcançar a alta performance. Entretanto quando ocorre uma queda de produtividade, creio que não seja intencional. Diversas empresas vivem essa realidade independente de seu tamanho, e nicho no mercado.
Em uma entrevista realizada pela Exame.com com uma das empresas líderes no mercado – Hay Group-, chegou à conclusão que, apesar do investimento na estratégia de retenção de talento ser alto, o impacto positivo nas finanças da empresa é muito significativo. O hay group estima que cada funcionário que precisa ser substituído tem um custo para a companhia que pode variar de 12 a 18 salários pela perda do funcionário. Ter uma taxa baixa de rotatividade, ter uma equipe motivada e reter os melhores talentos não poder ser consequência do acaso. Ao contrário, cada vez temos que deixar esse objetivo consciente, e multiplicável.
2
Acredito que alcançar um equilíbrio na taxa de rotatividade é consequência do dia-a-dia, a cada respiração, a cada manhã, sempre que decidir seguir em frente, e usar de meios estratégicos que realmente oportunize o equilíbrio nos