Resíduos sólidos
O que são resíduos sólidos:
Os resíduos sólidos são todos os restos sólidos ou semi-sólidos das atividades humanas ou não humanas, que embora possam não apresentar utilidade para a atividade fim de onde foram gerados, podem virar insumos para outras atividades.
Porque usar a palavra resíduo ao invés de lixo:
A palavra resíduo é mais reproduzidas nas empresas relacionado a tudo o que se sobra de produções com base nas matérias primas e a palavra lixo é mais utilizada em residências como forma relacionar a tudo o que não se tem mais utilidades para consumo ou uso.
Alguns conceitos entre resíduos e lixo:
Resíduo – ligado à indústria e a grande quantidade.
Lixo – o que está para ser descartado e que não tem mais utilidade;
Resíduo – material que pode ser reciclado e reutilizado.
Lixo - o que não tem um procedimento de retorno à reciclagem.
Resíduo – oportunidade.
Lixo – problema.
Resíduo – tudo aquilo que geramos como sobra.
Lixo: São os resíduos gerados, que são misturados de forma inadequada, não podendo ser reciclados.
Resíduo: É todo material, biodegradável ou não, descartado separadamente em seu estado natural. Podem ser reciclados em função de não estarem misturados.
Resíduo por lixo:
Mas qual seja o conceito entre lixo x resíduo, o que se define de uma maneira ou outra é eles são gerados da manutenção da vida das pessoas, seja nas empresas ou dentro de nossas residências, resumindo é tudo o que sobra, a idéia é tentar transformar a maior quantidade de lixo em resíduo, para que possa ser reciclado, transformado em uma nova oportunidade de transformação e dar a continuação daquilo que por um instante foi lixo, diminuindo o seu tempo de contato com o meio ambiente o qual o retorno disso afeta nossa existência.
Os resíduos sólidos podem ser classificados:
POR ORIGEM: Resíduo Hospitalar, Domiciliar, Agrícola, Comercial, Entulho Público ou de Varrição, Sólidos Urbanos, Portos,
Aeroportos e Terminais Rodoviários e