resumo
UNIDADE ACADEMICA CABO DE SANTO AGOSTINHO
Resumo
Cabo de Santo Agostinho, 09 de janeiro de 2015
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO
UNIDADE ACADEMICA CABO DE SANTO AGOSTINHO
resumo
Alunos: Edvaldo de Araujo Oliveira Junior Guilherme Mezzadre Verçosa Loureiro Disciplina: Gestão Ambiental
Professora: alex
Cabo de Santo Agostinho, 09 de janeiro de 2015
Este episódio de megaconstruções fala sobre a construção da plataforma “Tarzan” de petróleo, que faz parte de uma nova classe de plataformas de exploração (serão construídas 3 plataformas Tarzan). Essa plataforma é móvel, e é responsável por achar o petróleo e caso ache, uma plataforma permanente é instalado no local.
Bolde, o engenheiro de produção responsável possuirá apenas 10 meses para construir a Tarzan com sua equipe. Cada uma das 3 plataformas terá um lucro de 100 mil dólares por dia quando concluídas.
O custo da primeira Tarzan foi de 110 milhões de dólares, mas a plataforma retratada neste episódio recebeu um orçamento de 20 milhões a menos, sendo responsabilidade do engenheiro de produção controlar os gastos da obra, evitando atrasos e gastos desnecessários.
Bolde recebe uma ligação e precisa ir resolver um problema em uma plataforma que ele construiu, passando o controle da obra para o engenheiro Tom, que assume a obra pro algumas semanas.
Um dos maiores desafios da obra foi a instalação e montagem dos “pés” da Tarzan, uma estrutura metálica de 230 toneladas. A movimentação desses pés envolve as manobras mais perigosas de toda a obra e caso algum acidente ocorra provocará grandes atrasos e pode até ser fatal para operários próximos a grande estrutura, com relação a montagem, são inúmeras peças metálicas com milhares de soldas, uma equipe de profissionais, antes da instalação, faz uma inspeção em cada uma das soldas, procurando de há algum defeito, e se não houver o pé é