Resumo
Era uma vez, os Capuletos, uma família nobre, com muitas aquisições, tinha seu reino e uma linda família. Da qual se honrava muito o nome. Tudo perfeito. Porém tinha uma briga gigantesca com os Montechios, que já existia há séculos e mais séculos.
Um belo dia a família Capuleto deu uma bela festa, como de costume, um belo banquete, danças, roupas bonitas, homens e mulheres muito elegantes, pratos ótimos, tudo do bom e do melhor. Julieta, filha do Sr. Capuleto nunca havia participado de uma festa de adultos, assim como tal, pois Sr. Capuleto era muito rigoroso, e seguia as normas de casa.
Mas essa festa era diferente, Julieta já havia alcançado seus 16 anos de idade, naquela época já era considerado um adulto. Então, como era sua primeira festa do reino, Julieta colocou suas melhores roupas, e foi para festa.
E assim se sucedera a festa com muita dança e muita comida. Quando o Sr. Capuleto percebe que há alguém diferente, um intruso. Ele manda investigar, e descobre que era um dos Montechios. Porém, ele não se incomoda pois tinha grande admiração pela imagem dos jovens Montechios. Eram de boa aparência, bonitos, se vestiam bem. Logo Sr. Capuleto não se importou.
No meio do baile, como de costume, havia a valsa. Os cavalheiros conduziam a dama para o centro do baile e a concedia uma dança. Julieta, porém, não tinha nenhum pretendente, ou cavalheiro, e Romeu, o jovem Montechio, percebeu, e logo a chamou pra dançar.
Parecia que já haviam se conhecido há anos, uma química, uma envolvimento que nunca haviam experimentado antes. Sr. Capuleto os observou, porém não deu a devida importância.
O baile se encerra, e sem mais nem menos, Romeu some, e Julieta fica o procurando, pra ao menos saber quem é ele de verdade.
E se passaram meses, anos, sem que Julieta tivesse ao menos noticias de Romeu.
3 anos se passaram, e Julieta não havia casado com nenhum homem, e o Sr. Capuleto a fazia pressão para casar, porque logo sabia que estava