Resumo
O filme óleo de Lorenzo, dirigido por George Miller, produzido em 1992, tem como tema tratado o papel da ciência x dedicação dos pais.
O mesmo retrata uma história verídica, onde se inicia quando a vida de um casal de historiadores, é totalmente alterada por um diagnóstico médico do seu filho Lorenzo,que até os seis anos de idade era considerado uma criança normal e saudável
Mas que de repente o garoto inicia vários ataques nervoso,desmaios, e a ter comportamentos agressivos na sala de aula. Fato esse que foi uma surpresa tanto para os pais,quanto para os professores. Pois o comportamento de Lorenzo costumava ser de uma criança calma e ativa.
E como esse tipo de situação não acostumava acontecer,os pais de Lorenzo Augusto e Michaela decidiram levá-lo ao médico, onde Lorenzo passou por diversos profissionais da saúde, para chegarem a uma conclusão.
Que para chegar a essa conclusão não foi tão fácil, pois a doença era nova e não tinha muitas referências. Então foi diagnosticada em Lorenzo uma doença bastante rara e incurável, em que afeta o celebro,causando a degeneração do mesmo, conhecida como ADL. Esta doença está ligada ao sexo, e é transmitida do sexo feminino para o masculino, ou seja, de mãe para filho, sendo a mulher a única portadora.
E constatada a doença Lorenzo começa a desenvolver os sintomas da ADL,que o deixa paralítico,cego, surdo e mudo, onde segundo os especialistas levava a morte dentro de dois anos.
Inconformados com o sofrimento do filho, principalmente a mãe Michaela, pois o filho estava herdando a doença dela, e por terem um tempo limite devido a doença, os pais de Lorenzo resolveram iniciar estudos para se aprofundar e entender a doença de Lorenzo.
Onde procuraram pessoas que fossem entendidas no assunto agregando conhecimentos, para que pudessem descobrir a cura. E tentaram estudar em outros tipos de espécie e fizeram experimentos para chegar a verdade.
Em uma parte do filme Lorenzo é