Resumo
A Saúde Coletiva direcionada para os Auxiliares de Enfermagem condizem com a realidade da medicina preventiva, a qual deve ser manifesta em meios a programas para auxiliar a coletividade em sua sociedade, ou seja, no âmbito que residem.
Umas das ferramentas utilizadas para a prevenção das doenças é a vacina, sendo esta de fundamental importância para o controle de endemias.
Faz-se necessário mencionar que a medicina preventiva é importante, pois, no Brasil, ouve um surte de Dengue, atingindo grande parte da população, porém agora com a prevenção e controle dos focos do mosquito, causador da dengue, essa realidade adulterou-se, minimizando os efeitos da doença sobre a sociedade.
Salientamos o problema relacionado com a saúde da criança, pois se há um pré-natal realizado com base em exames de rotina, fortalece a prevenção de doenças ou mesmo minimizar seus efeitos. Sendo esta a porta de entrada de uma criança, reduzindo os índices de morte infantil ou mesmo o tratamento adequado para as patologias.
SAÚDE MENTAL DA COMUNIDADE
A saúde mental da comunidade é importante no instrumento de saúde coletiva, principalmente no que se refere a cuidados consigo e com a família. Pois, uma pessoa estruturalmente sociável toma atitudes que beneficiam a coletividade, induzindo os demais a ter uma gestão de sua vida, a qual é condizente com a realidade em que vivem.
Há diversos distúrbios que são derivados pela falta de atenção dos pais na infância. Uma criança que tem amor, carinho e atenção em sua vida pessoal e estudantil, transforma-se em uma pessoa se caráter. Por vezes os pais acreditam que alimentar o filho e dar uma escola de qualidade é o suficiente, porém a nobreza dos pais é hereditária, caso não possuam, não há como transmitir por conta bancária.
Os fatores de insegurança são o que mais abrange e afligem a sociedade, uma pessoa que possui um quadro de depressão, em sua maioria não tem coragem para tomar atitudes e não se movimenta para atingir