Resumo
O filme mostra Bill Gates e Steves Jobs fundaram suas respectivas Microsolft e Apple e concorrência entre eles, e as estratégias para criarem suas empresas.
Mostra que não foram as grandes indústrias de computadores que criaram as máquinas de computação pessoal, e sim dois adolescentes na garagem da casa dos pais de um deles.
No relato de Stephen Wozniak; inicia-se por volta da década de 70, onde Stephen e Steve Jobs, de modo simples e ainda desconhecidos propunham o microcomputador pessoal, sem nada de concreto ainda, somente planos.
Na realidade o microcomputador foi montado Wozniak, mas foram os dois jovens Steve e Stephen que receberam os méritos, já que o microcomputador deles possuíam acessórios que o Altair não possuía revolucionando assim a informática.
Apesar dos receios, o invento foi exposto numa feira de informática e eles foram bem sucedidos, recebendo varias encomendas como os que foram expostos.
A idéia do microcomputador não foi aceita pelo HP; os jovens então ainda receosos receberam a ajuda de Mike Markula que investe 250 mil dólares para que eles continuassem a trabalhar nos micros; e que os salvou já que eles não conseguiam capital para continuar o negocio .
Quase ao mesmo tempo a microsoft trabalhava num solftware (microsoft basic),tendo como sua sede um quarto de hotel.Na feira de exposição Bill Gates não recebeu a atenção de Jobs,conseguindo então com a IBM um contrato de aluguel de seu ainda não existente sistema operacional.
Os lideres da IBM pensavam que se ganha é com hardware e não com software, o que é totalmente o inverso em tempos atuais. Gates e seus parceiros precisavam de um sistema operacional; foi então que Pall Allen consegue comprar por 50 mil dólares o Q.DOS da Sattle Computer que com algumas modificações surgiu o MS.DOS.
A equipe Apple (Steve Jobs) conseguem por rejeição do Xerox Palo Alto a cópia da interface gráfica e o mouse de dois botões. Surge então o computador com o nome