RESUMO
Ciência é um conjunto de conhecimentos empírico (o conhecimento do dia a dia), teórico, e prático sobre a natureza, produzindo por comunidade global de pesquisadores.
Em tempos pré-históricos, concelhos e conhecimentos eram passados de geração em geração em uma transição oral. O conhecimento da escrita permitiu que o conhecimento fosse armazenado e comunicado através das gerações com muito mais facilidade. Teve um grande desenvolvimento na agricultura com isso tornou possível a reserva de mais comidas que permitiu a eles mais tempos para se dedica a outras tarefas que não a sobrevivência.
Muitas civilizações coletavam informações astronômicas de maneira sistemática através da simples observação como: a estrutura física dos planetas e estrelas. Fatos como básicos fisiologia humana e a alquimia era praticada por várias civilizações. Observações sobre a fauna e a flora e macrobióticas também foram realizadas.
Ciência no antigo ocidente
Na Suméria agora chamada de Iraque, por volta de 3500 a.C as pessoas da Mesopotâmia começaram a gravar algumas observações mundo com dados numéricos bem pesados. Uma instancia do Teorema de Pitágoras no foi gravado no século XVIII a.C.: a tabua de argila dos mesopotâmios Plimpton 322 estava gravado com vários números de trios pitagóricos. A astronomia da Babilônia foi “a primeira e mais bem sucedida na tentativa de dar um refinamento na matemática para as descrições d os fenômenos astronômicos”.
Na astronomia as varia anotações sobre os movimentos das estrela, planeta e a lua foram escritas em milhares tábuas de argila por escribas.
Os babilônios desenvolveram um rico e preciso calendário, cujo objetivo principal era conhecer mais sobre as cheias do rio Eufrates e também obter melhores condições para o desenvolvimento da agricultura.
No Egito Antigo incluem astronomia, matemática e medicina. A geometria foi necessário