Resumo
Está é uma obra que aborda um tema que vem ganhando um grande espaço nos tempos atuais, que é o empreendedorismo. O autor, Fernando Dolabela, evidencia este assunto com uma forma didática bem clara e precisa do que vem há ser empreendedorismo e empreendedor, mostra as dificuldades e as superações no decorre de uma luta que nem todas às vezes vêm com vitorias.
Através de uma linguagem bastante acessível, que não encontramos em muitas obras acadêmicas, sejam estas destinadas as áreas de administração ou ciências contábeis, o texto mescla momentos de narração, que é feita em terceira pessoa, com momentos de diálogos diretos, dando assim uma maior realidade na historia, e conta também com exemplificações que fazem com que o leitor tenha uma melhor compreensão de termos, que venham a ser desconhecidos pelo mesmo.
Uma característica marcante desta obra é a tensão permanente que ambienta cada capitulo. Desde a decisão de Luiza em torna-se uma empresaria ate o momento que decorre para o fim desta obra, que é a premiação da protagonista da literatura em questão.
A história transcorre em um formato não cronológico, ou seja, ela inicia-se do ponto em que termina que é a cerimônia de premiação do Melhor Empreendedor Global do Estado de Minas Gerais, que a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) promovia.
Fernando Dolabela relata minuciosamente cada ponto da trajetória que Luiza, figura principal desta obra, percorre ate o alcance de seu sucesso. Inicialmente, ele faz apresentação daqueles que são de grande importância para ela, Luisa, que são os seus familiares. E ainda neste primeiro momento temos as reflexões da protagonista que chega a conclusão de que tudo ate o momento que estava vivendo estava totalmente fora de lugar, ou melhor, era ela que não adequava a tais propósitos.
No decorre da obra percebemos o quanto Luisa era determinada e focada no que fazia, sempre um pouco