Resumo
A Revolução Industrial que consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo e na estrutura da sociedade em nível econômico e social. Iniciada na Inglaterra em meados do século XVIII, expandiu-se pelo mundo a partir do século XIX.
Metodologia
Trabalho apresentado pra a disciplina de Meio ambiente e Cidadania como pré-requisito da primeira etapa do estudo dirigido que foi iniciada em encontro presencial com a formação das equipes e a discussão do texto que fala da Revolução Industrial com a conclusão do conteúdo em casa.
Revolução Industrial
A Revolução Industrial teve inicio na Inglaterra no século XVIII ela foi um marco na historia com o surgimento das fabricas e maquinas a vapor. Com a chegada do século XIX outros países também foram se industrializando e ficaram conhecidos pela segunda Revolução Industrial com o surgimento da energia elétrica e produtos químicos. Só que alguma substituições feitas na época do trabalho artesanal por maquinas e ferramentas do sistema fabril fez a Revolução Industrial se constituir, revolução essa que em função do enorme impacto sobre a estrutura da sociedade fez com que uma grande transformação acontecesse. A industrialização define fortemente a era contemporânea e o mundo em que vivemos, naquele tempo as fabricas não pagavam um salario que fosse a altura de tudo o que os trabalhadores faziam e eles ainda se submetiam a castigos físicos impostos por seus patrões, comisso os trabalhadores criaram a partir daí os sindicatos para melhoria das condições de trabalho, que temos ate os dias de hoje. Tivemos consequências como o desemprego por conta da substituição da mão de obra por maquinas, mas também sabemos da importância da industrialização para o mundo.
‘
Conclusão
Com a Revolução Industrial o volume de produção aumentou extraordinariamente: