Resumo O SEGREDO DE LUÍSA
De todos os parentes, a sua tia e madrinha Fernanda era a mais admirada, solteira, independente, empreendedora e a única empresária da família, além de fazendeira e dona de uma iguaria culinária, a goiabada-cascão mas gostosa do Brasil.
Tia Fernanda era dona do Sereia Azul, um armazém muito conhecido em Ponte Nova, o qual em todas as férias de verão, ajudara sua tia no balcão. E fazia isso com muito prazer
Aos 20, cursando o 5º período de Odontologia, em BH, dividia um apartamento com Tina, sua irmã mais nova.
Um dia, Luísa oferece a um colega de faculdade um pouco da goiabada cascão feita por sua tia e madrinha Fernanda, diante da delícia provada, o amigo pediu o resto do doce para levar para sua mãe. A partir daí, Luísa despertou para uma nova oportunidade. E passa a ver a goiabada cascão como uma possibilidade da realização de seus sonhos, de ser independente, ser o ponto central de seus próprios sonhos, deixar de viver o sonho dos outros, referindo-se a sua faculdade e a seu noivado.
A primeira pessoa escolhida por Luísa para divisão de seu desejo da fábrica de goiabada Maria Amália (homenagem à sua falecida vó) foi sua querida tia Fernanda, que a princípio não concorda muito com o desejo da sobrinha/afilhada, mas a aconselha a procurar por pessoas que entendam do assunto para que seu plano pudesse entrar em ação.
A buscar por informações começa através de leituras, por conversas com pessoas que lhe cercavam, a procura sobre fabricantes, passa também a buscar aliados para a concretização do seu sonho. Em sua busca, encontra 4