resumo o poder de maquiavel
Maquiavel inspirava-se na vida prática do homem, buscando a verdade segundo a crença de que as situações que aconteceram no passado se repetem. Ele diz que se você quiser ter êxito na política deve estudar o passado, pois, é uma busca de experiência para se usar na vida prática, prevendo os acontecimentos que se passaram e os meios utilizados pelos antigos. Maquiavel ainda recomenda que os homens sigam as mesmas estradas que já foram percorridas por outros homens, porque assim tornarão grandes, imitando aqueles que foram excelentes.
A virtude e a sorte são princípios fundamentais para compreender o marketing de Maquiavel, pois, é a combinação destas palavras que decide o destino dos políticos. Sem essa combinação os governantes não saberão mostrar seu valor e as oportunidades que surgirem passaram em vão.
Maquiavel conclui que a sorte governa a ação do homem, pois o homem deve usar diversos meios para se conseguir o objetivo e não entrar em choque com o momento em que atravessa.
O homem deve saber decidir conforme suas qualidades e as variações das circunstâncias, pois, assim chegará ao sucesso.
Os heróis do passado clássico eram o puro maquiavelismo e marketing para se chegar ao poder.
Elas eram diferentes, mas possuíam uma ousadia e soluções criativas para deixar os governados satisfeitos e conquistando os seus próprios interesses para sua glória. Eles serão capazes de tudo para alcançar e manter seu poder, eram simplesmente maquiavélicos.
Maquiavel diz que para um governante conquistar seu espaço é preciso muita sorte e muito trabalho para mantê-lo. Mas hoje não se pode fazer mais isso, pois, há grandes conglomerados, espalhado no mundo inteiro. Para um governante ter sucesso é preciso que ela possua muita informação, hoje ele possui um sofisticado método de pesquisa que possibilita o conhecimento das tendências e opiniões do seu público interno, do mercado e do eleitorado.
Maquiavel recomenda que o príncipe, ou seja,