Resumo "o monge e o executivo"
Equipe: Camilla Lima Helice Soares Liliane Gondim Sérgio Bezerra Rubens Teixera
John, um dos personagens principais do livro, era o gerentegeral de uma indústria de vidros, com mais de quinhentos funcionários. Acreditava que sua vida, tanto profissional, quanto pessoal estava indo muito bem. Era casado com Rachel e tinha dois filhos, John Jr e Sara. Mas é claro que as coisas não iam tão bem, sua família estava se desestruturando e ainda passava por problemas na fábrica. Até que um dia, John foi incentivado, por sua esposa e um pastor, a passar alguns dias em um mosteiro. No mosteiro John manteve contato com mais cinco pessoas e todos formavam um grupo, liderado por Leonard Hoffman, por quem John tinha grande admiração e veneração. Hoffman era um famoso e grande empresário, mas que havia abandonado a administração e se tornado monge após a morte de sua esposa.
Faziam parte do grupo, além de John e Hoffman (Simeão): Lee, pregador; Greg, sargento do exército; Teresa, diretora de uma escola pública; Chris, treinadora de um time de basquete feminino; Kim, enfermeira. As reuniões sobre liderança e administração eram intercaladas com grupos de oração, que se iniciavam as cinco da manhã. Todos era obrigados a seguir a risca os horários, inclusive os das refeições, e todas as regras do monastério. Durante as reuniões no mosteiro, os participantes eram submetidos a aprovações e ensinamentos dos princípios fundamentais, que um verdadeiro líder deve possuir. Muitos paradigmas foram quebrados e muitos teorias absorvidas.
Hunter é consultor-chefe da J. D. Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter é muito solicitado como instrutor e palestrante, principalmente nas áreas de liderança funcional e organização de grupos comunitários. Com os seus ensinamentos, tem criado uma nova cultura do que é verdadeiramente a Liderança.
• Poder versus Autoridade
Poder é definido