Resumo "O incrível exército de Brancaleone
Brancaleone, o personagem principal é um cavaleiro, vivia numa cabana pobre, com seu cavalo. No filme podemos perceber que a hierarquia medieval, sendo a classe social mais imprtante que a financeira. Tendo como exemplo os quatro amigos que roubou um pergaminho que dá o direito a quem o possui de tomar o feudo de Aurocastro.
Mesmo possuindo o tal do papel, eles não podem tomar posse das terras, pois são meros servos. Quando surgi a ideia de recorrer ao falido cavaleiro, tentando um acordo pelas terras.
A atividade comercial é representada por um judeu, bom negociador e esperto, logo se interessa pelo pergaminho e apresenta os amigos à Brancaleone, claro, visando lucro. Na Idade Média a única maneira de torna-se nobre ou adquirir uma herança era se casar com a filha de um senhor feudal. Brancaleone vai participar de um torneio de cavalaria cujo premio era o casamento com uma nobre. Como era pobre e não possuia equipamento de qualidade, que custavam caro, Brancaleone perdeu. E com isso aceitou a proposta de dominar o feudo de Aurocastro e dividir com os amigos, “donos do pergaminho”.
Brancaleone encontrou pelo caminho um cavaleiro bizantino, eles iniciram a lura, como mandava as leis da cavalaria. O bizantino queria levar vantagem em tudo, sempre pedindo tregua, quando estava em desvantagem.
Brancaleone e seus amigos invadem um feudoi. Descobriu que o local estava infestado pele peste e pensam que vão morrer. No desespero, eles encontram um grupo de fieis em busca da Terra Prometida, que alega que quem luta em defesa da fé é livrado do mal, recebendo a salvação e libertação do sofrimento material. Brancaleone e os amigos juntam-se a eles a fim de lutar contra os infieis. Os cavaleiros lutavam em nome de Deus em busca de riquezas, prestigio e garantia de salvação eterna.
De acorod com