Resumo - O caso dos exploradores de caverna
CURSO DE DIREITO
DANIEL VINÍCIUS FERREIRA DA SILVA
“O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA” “LON L. FULLER”
ITUMBIARA/GO
2014.1
DANIEL VINÍCIUS FERREIRA DA SILVA
“O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA”
“LON L. FULLER”
Trabalho interdisciplinar apresentado ao Curso de
Direito, da Faculdade Santa Rita - IFASC, como requisito parcial de avaliação do quinto período de
Direito, sob a orientação do professor André
Pimentel.
ITUMBIARA/GO
2014.2
A introdução do referido livro fala sobre a importância do mesmo aos alunos que cursam Direito, mostrando o quanto é importante as argumentações jurídicas e mostrando o quanto ainda é difícil decidir a vida de pessoas em um tribunal.
O livro narra a história de cinco exploradores amadores de caverna que em maio de 4299 entraram no interior de uma caverna de rocha e quando estavam distante da entrada houve um desmoronamento de terra, ficando eles a mercê da sorte. Como eles não retornaram à suas casas, foi enviada uma equipe de socorro ao local, a qual viu o quão difícil seria a tarefa de resgate sendo que os sobreviventes foram resgatados somente no trigésimo segundo dia após a entrada na caverna.
Houve um temor por parte das pessoas quanto a sobrevivência desses exploradores, quando souberam que eles haviam levado poucos alimentos e que no interior da caverna não existia substâncias animais ou vegetais que lhes ajudariam.
No vigésimo dia descobriram que os exploradores estavam com um rádio, sendo instalado um outro aparelho no lado de fora para que fosse possível a comunicação entre a equipe de resgate e os sobreviventes.
Os exploradores pediram pra saber quantos dias demorariam ainda para serem resgatados, sendo respondido pelos engenheiros que o prazo seria de dez dias caso não houve novos desmoronamentos. Logo após os exploradores perguntaram se haveria algum médico no acampamento pois eles queriam saber quais as chances de sobrevivência que