Resumo o brinquedo e a socialização das crianças
“O círculo humano e o ambiente formado pelos objetos que contribuem para a socialização da criança e isso através de múltiplas interações, dentre as quais algumas tomam a forma de brincadeira ou, pelo menos de um comportamento reconhecido como tal pelos adultos.” Ou seja, a criança observa alguns comportamentos de um adulto seja mãe, pai, irmã, irmão.. E cria em sua mente uma versão em forma de brincadeira, e isso se torna uma brincadeira quando não se origina de nenhuma obrigação, quando ela não precisa de nada além do prazer que a atividade proporciona.
A brincadeira permite que a criança através de sua criatividade e imaginação, sejam de extrema importância para sua criação de indivíduo social, em que permitem o acesso e certos codigos culturais e sociais.
A brincadeira contribui muito para o desenvolvimento da criança, onde através dela, o professor ou até mesmo os pais estimulam a autonomia em cada indivíduo.
Os brinquedos
Os brinquedos podem ser classificados de diversas formas, tudo pode ser brinquedo, dependendo do aprofundamento da imaginação da criança em seu tema da brincadeira, tudo, nesse sentido pode se tornar um brinquedo e o sentido de objeto lúdico, seja uma latinha, um objeto fabricado por aquele que brinca. No segundo caso, o brinquedo é um objeto industrial ou artesanal, de livre escolha para o consumidor, existem diversas formas e aspectos, independente de como vai ser usado, ele não deixa de ser um brinquedo e pela mesma razão é destinado á crianca.
Nesse segundo caso, na medida em que se trata da materialização de um projeto adulto destinado às crianças, só depende da imaginação da criança na forma em que for utilizado.
“Trata-se antes de mais nada, um objeto que introduz junto a criança a objetalidade própria a nossa sociedade, Através de uma presença maciça e de uma importante valorização.” Através do brinquedo a criança constrói suas relações com o objeto, como posse, ultilização,