resumo a inveçoa de hugo cabrett

676 palavras 3 páginas
Hugo era um menino que trabalhava as escondidas acertando os relógios da estação ferroviária e roubava pecinhas de brinquedo para concertar o autônomo que o seu pai deixara.
O pai de Hugo morreu em um incêndio que teve ne um museu quando ele tentava concertar o autônomo que estava quebrado para Hugo e seu pai saberem oque ele escrevia. O pai de hugo também lhe contou que um dia foi no cinema e viu um filme que um foguete acertou o olho da lua e que ele gostou muito. Hugo queria saber também o que o autônomo escrevia e começou a concertá-lo.
Depois que seu pai morreu Hugo foi morar com seu tio na estação ferroviária e começou a trabalhar como cronometrista e todo dia o seu tio saia e voltava bêbado ate que chegou um dia que ele não veio mais.
Um dia ele pegando um brinquedo para concertar o autônomo e Hugo tentou fugir mais não deu e ele apanhou o caderninho de Hugo que orientava ele como concertar o autônomo Hugo ficou furioso e conseguiu escapar.
No outro dia Georges chamou ele e pediu para que trabalhasse para ele Hugo aceitou.
Georges tinha uma sobrinha que se chamava isabelle e Hugo pediu a ela que pegasse o caderno dele ela aceitou.
No dia seguinte hugo chegou n ala loja de brinquedos e isabelle também e hugo conheceu etienne que quis levalos no cinema e iram encotrar perto do cinema. Chegando la etienne estava demorando chegar e ugo perguntou ao bilheteiro onde ele etava e ele falou que etienne tinha sido despewdido e isabele pegou um grampo de seu cabelo e destrancou a porta do fundo do cinema e os dois entraram assistiram o filme e foram embora e isabelli curiosa perguntou hugo sobre a historia dele e ele saiu correndo e Isabeli caiu e ugo vio a chave que estava pendurada no pescoço dela encaixava perfeitamente no autônomo para dar corda ele e hugo se entereçou.
Como o caderno demorou chegar ugo concertou o autônomo e no dia seguinte o Georges chegou furioso na loja de brinquedos chingando ugo disse que ele não precisava arrombar a casa dele

Relacionados