Resumo A Espera de Um Milagre
A história se desenrola em ritmo de Flashback, onde, no início um senhor começa contando a história.
Tudo começa com a chegada de um novo preso ao corredor da morte de uma prisão do sul dos Estados Unidos. À Espera de Um Milagre é adaptação de um sucesso de Stephen King (publicado em 1996) onde o guarda de prisão desenvolve um relacionamento muito incomum e comovente com um preso que possui um dom que o surpreende .
Ao desenrolar da história fatos estranhos vão acontecendo, como por exemplo, o novo preso ter um tamanho e força assustadores, porém, ter medo de descuro, ser acusado de assassinar brutalmente duas irmãs e ao mesmo tempo se divertir como uma criança ao ver truques de um pequeno ratinho da prisão.
Aos poucos torna-se clara a inocência de John Coffey, o grandalhão desajeitado, porém com bons sentimentos.
Fatos estranhos acontecem em algumas cenas, a exemplo, como ele retira uma inflamação séria de Paul Edgecomb(Chefe da Guarda responsável pela Milha Verde – Pavilhão onde ficam antes de irem à cadeira elétrica) ou como ele tira um câncer terminal da mulher do comandante da Polícia.
O fato é que, não há como provar a inocência de Coffey e ele acaba indo para a cadeira elétrica, todos os polícias sabem que estão matando um milagre, mas, nada podem fazer.
Ao final do filme, o senhor que conta o relato, confessa ser parte desse milagre, pois, é Paul Edgecomb e de alguma forma, Coffey o infectou com parte de seu milagre, fazendo com que ele viva mais de 100 anos e possa contar essa história, quando já deveria estar morto, como todos os demais da época.
A lição que tiramos do filme é que os milagres acontecem em lugares inesperados.