Resumo Técnicas da Mediunidade - Biologia
Biologia na mediunidade
Neurônios são células que não sofrem divisão celular, não podem ser renovados. As células nervosas fazem parte do corpo astral (perispírito), sendo a sua parte mais grosseira. São células altamente especializadas na condução de impulsos elétricos.
Divide-se em corpo celular (aonde são encontrados os dendritos) e axônio (prolongamento do corpo) aonde estão localizadas as sinapses (locais de passagem do impulso para o próximo neurônio).
O cansaço físico é dado pela deficiência na transmissão de eletricidade no neurônio (periférico ou central). Este cansaço acontece por causa da defasagem energética na transmissão nos corpúsculos de Nissl, localizados no corpo celular. Com o descanso (dormir), estes corpúsculos recuperam a total função.
No trabalho mediúnico, há o cansaço físico. Isto acontece porque o sistema nervoso é muito utilizado na incorporação (sendo o sistema nervoso a parte mais grosseira do perispírito). Sendo assim, há um desgaste muito grande dos corpúsculos de Nissl, fazendo com que a pessoa se sinta extremamente cansada, dependendo do tipo de trabalho.
Por este motivo também, pessoas obsediadas emagrecem muito e tem muito sono, cansaço e muitas vezes dormem mas não descansam.....
Nós, possuímos duas divisões importantes do Sistema Nervoso:
- Central: localizada na caixa cranial (cérebro, cerebelo, tronco cerebral) e medula espinhal.
- Periférico: localizado nas terminações nervosas espalhadas pelo corpo.
O sistema nervoso também pode ser voluntário ou involuntário.
As ações voluntárias podem ser descritas quando vamos pegar algum objeto, quando andamos, corremos e etc...
O sistema nervoso involuntário possui influência direta de um conjunto de terminações nervosas que enervam os órgão, fazendo-os funcionar sem a interferência de nossa consciência como respirar, controlar a pressão sanguínea, absorção de nutrientes, e etc.
Este sistema é chamado de sistema