Resumo toyota
CAPITULO: IV Genealogia do Sistema Toyota de Produção
Um Mundo Global ao nosso Redor
Toyoda Kiichiro, o atual presidente da Toyota, costumava dizer que a melhor de se trabalhar era tendo todas as peças para montagem ao lado da linha just in time. Essa idéia apesar de nova parecia ser uma coisa maravilhosa, porém fantasiosa ao mesmo tempo. Parecia também ser uma coisa muito difícil de ser alcançada, mais não impossível.
Em 1932 Taiichi se formou na escola técnica de mecânica e foi trabalhar na Toyoda Spinning (Fiação e Tecelagem Toyota) fundada por Toyoda Sakichi (pai da Toyota). Mesmo com a queda do mercado de Nova Iorque e com a taxa de desemprego muito alta. Porém em 1942 a Toyoda Spinning foi fechada e em 1943 ele foi transferido para a Toyota Motor Company para produzir carros para fortalecer a guerra. Antes mesmo da guerra os japoneses vinham lutando no turbulento comércio mundial a fim de alcançar a maiores regiões têxteis da Inglaterra e reduzir custos. Sendo assim, racionalizando ativamente seus métodos de produção. Somente em outubro de 1949, essa racionalização e a restrição á produção de carros de passageiros foi abolida e em 1950 foi liberada a distribuição e a transição para vendas. Nessa mesma época Toyoda Kiichiro, cuja visão não era ultrapassada por ninguém, renunciou a presidência.
Dois personagens Extraordinários Esses dois personagens são: Autonomação e o Just in Time. A autonomação surgiu de Toyoda Sakichi a partir do tear auto-ativado; ele era equipado com um dispositivo que quando um dos fios torcidos rompesse ou finalizasse ela parava automaticamente. Sendo assim, evitando também os desperdícios e defeitos.
Em 1910, Sakichi foi aos E.U.A para ver como estava o mercado de produção de carros; ficou por lá aproximadamente 4 meses e ao retornar ao Japão pôde confirmar que naquele momento estavam na era do automóvel. Sakichi então entrou de vez no ramo automobilístico e posteriormente aconselhou