Resumo Texto - Atividade Empresarial
1. Objeto do Direito Comercial
Empresários, são a base dessas estruturas comerciais que distribuem bens serviços para a população em geral. Tendo como objetivo ganhar muito dinheiro com essas atividades. Ao unirmos uma grande demanda de pessoas interessadas em certo tipo de produto, mais um personagem próprio com essa vocação, teremos a estruturação de uma organização. Onde, voltada sempre para os meios capitalistas (capital, mão-de-obra, insumo e tecnologia).
Para muitos, uma tarefa simples. Porém a pessoa que se propõe a realiza-la precisa de competência para tal experiência de vida. Sujeito a riscos, uma empreitada que poderá ter muito sucesso ou ser um total fracasso.
O desenvolvimento da atividade, não está somente ligada ao empresário. Crises políticas, acidentes ou deslealdade dos concorrentes podem ser um grande obstáculo não ultrapassável.
Para disciplinar toda essa concorrência, conflitos de interesses, gerando doutrina e disciplina, foram inventadas leis. Administradas pelo Direito Comercial que gera os cuidados dessa atividade organizada.
Por razões históricas, o nome “Direito Comercial” ganhou ênfase em designações dadas para identificações para atos de questões empresariais, estruturais de produção e negociações de bens e serviços que precisamos para viver.
2. Comércio e Empresa
Recente na vida da humanidade. Essa forma de bens e serviços eram praticados em casa. Onde cada um produzia suas roupas e víveres. Não necessariamente familiares de sangue, escravos também faziam parte da produção. E não somente de utensílios básicos, mas a criação de vinhos era muito comum na sociedade Romana.
Tudo começou com os Fenícios. Que voltaram a sua produção para a troca e venda. Essa atividade ganhou forma e tamanho, gerando grandes atividades com fins econômicos. Graças a eles, intensificou-se a criação de tecnologias para transportes, fortaleceram-se os estados e povoou-se o planeta de homens e mulheres.
Em